A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) efetuou duas prisões na manhã desta terça-feira (28), em desfavor de dois homens, investigados pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, em São Luís.
Segundo informações da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), após receber informações de que estava ocorrendo uma intensa movimentação de tráfico de drogas em um beco localizado no barro do Vinhais, rapidamente os policiais civis se deslocaram até o endereço alvo.
Chegando no local, a equipe se deparou com o investigado, de 26 anos, que ao perceber a presença da polícia, jogou vários papelotes de maconha e uma balança de precisão que estavam no interior do seu bolso no chão. Diante das evidências, os policias realizaram a abordagem e verificaram que o aparelho celular que ele estava utilizando havia sido roubado na última quinta-feira (16).
Além disso, consta nos autos do processo, que o suspeito já foi preso em 2020 por tráfico de drogas e também pelo crime de receptação. O preso foi conduzido à delegacia, sendo posteriormente recambiado ao Sistema Prisional de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Dando continuidade, a SENARC também recebeu várias denúncias anônimas de que um casarão da Rua das Crioulas, situado no centro de São Luís, estava sendo utilizado para diversas práticas de tráfico de drogas. Após as numerosas denúncias uma equipe policial diligenciou buscas no imóvel.
Após o serviço de monitoramento, a equipe logrou êxito em prender um homem, de 24 anos, que foi flagrado comercializando drogas do tipo maconha no local. Com ele, os policiais civis também conseguiram apreender uma balança de precisão e dinheiro trocado, fruto do ato criminoso.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.