
SÃO JOÃO DO SÓTER MA – O delegado Márcio Mendes Silveira da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), foi morto, na manhã de quinta-feira (10), após ser baleado durante uma operação no município de São João do Sóter, na região de Caxias, no Maranhão.
O delegado foi alvejado por um suspeito enquanto cumpria um mandado de prisão. Dois investigadores da polícia que o acompanhavam também foram atingidos pelos disparos.
De acordo com informações da PCMA, o delegado e os outros agentes participavam do cumprimento de um mandado de prisão por suspeita de roubo quando foram surpreendidos por disparos de espingarda.
O suspeito teria reagido à abordagem, atirando contra os policiais. Márcio Mendes foi atingido e morreu no local.
Os dois investigadores baleados foram socorridos e encaminhados a um hospital em Caxias, onde permanecem internados.
Após os disparos o suspeito do crime fugiu por uma área de mata levando a arma do delegado. A Polícia Civil está investigando o caso.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Em menos de uma semana, o Maranhão registrou três mortes, envolvendo dois policiais, e agora um delegado da Polícia Civil. Os casos chamam atenção para a insegurança vivida pelos próprios profissionais que trabalham para garantir a ordem pública e a proteção de outras pessoas.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo: