Uma mulher identificada Patinelda Pereira alega que passou por momentos de desespero após procurar atendimento médico várias vezes e ser mandada de volta para casa, mesmo com fortes dores e sinais de infecção.
Só depois de insistir muito, ela descobriu que precisava de uma cirurgia urgente para não morrer. A cirurgia foi feita, mas a paciente diz que a negligência médica por profissionais do Hospital da Cidade Dr. Jackson Lago, poderia evitar a cirurgia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís informou que a paciente foi atendida no Hospital da Cidade Dr. Jackson Lago, no dia 17 de outubro, realizou exames que não indicaram necessidade de cirurgia e recebeu alta com prescrição de antibiótico e encaminhamento para especialista.
Três dias depois retornou à unidade, foi reavaliada e os exames apontaram a necessidade de cirurgia. Ainda de acordo com a Semus, o procedimento foi realizado e a paciente recebeu alta em 22 de outubro.
Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.