Polícia Civil desmonta ponto clandestino de produção de carvão no Calhau

Polícia Civil desmonta ponto clandestino de produção de carvão no Calhau
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), desarticulou na manhã desta sexta-feira (6) um ponto clandestino para queima de madeira destinado à fabricação de carvão no bairro do Calhau, em São Luís. A ação foi motivada por denúncias de moradores de um condomínio da região, que relataram os impactos ambientais e de saúde causados pela fumaça proveniente das caieiras clandestinas.

Durante a operação, realizada com o apoio de um drone e um piloto policial da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), foi possível identificar sinais de incêndios recentes, além do despejo irregular de restos de construção e lixo em um possível aterro clandestino. No local, um comerciante foi flagrado como responsável pela queima de madeira. Ele foi abordado e intimado a prestar depoimento na DEMA. A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate a crimes ambientais e na preservação da qualidade de vida da população.

Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.­­

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado