Performance erótica em debate na UFMA gera repercussão nacional

Performance erótica em debate na UFMA gera repercussão nacional
Foto: reprodção/TV Cidade | RECORD.

Na última quinta-feira (17) a historiadora Tertuliana Lustosa reproduziu e performou uma de suas canções durante a Mesa-Redonda "Dissidências de gênero e sexualidades", na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ela também atua como cantora e compositora e dançou com um vestido curto deixando parte posterior e superior da coxa a mostra. A manifestação foi considerada inapropriada para o momento e a construção do debate acadêmico-científico em que se encontrava. Ela estava na condição de palestrante convidada pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (GAEP).

O vídeo gerou debates e ganhou repercussão nacional, sendo assunto na Câmara dos Deputados. O presidente da Comissão de Educação, o deputado Nikolas Ferreira (PL) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a performance realizada durante o evento.

Segundo a historiadora, a proposta seria defender uma abordagem mais aberta e inclusiva no ambiente acadêmico.

Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado