MA fica em segundo lugar no ranking da balança comercial do Nordeste

Comércio da Rua Grande, em São Luís.
Foto: reprodução/TV Cidade.

De acordo com dados revelados pela Secretaria de Comércio Exterior, do Governo Federal, o Maranhão foi um dos estados de maior destaque no resultado sobre os dados da balança comercial de 2020. O Maranhão ficou em segundo lugar no ranking da balança comercial de 2020 no Nordeste, atrás apenas da Bahia.

O saldo, que aponta a diferença entre o que foi exportado e o que foi importado ao longo de 2020, destacou o estado com a quantia de US$ 1,39 bilhão na balança comercial.

Para o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o destaque positivo do Maranhão neste levantamento reflete os esforços do Governo do Estado em garantir uma economia competitiva e a garantia de direitos a todos os maranhenses.

“Mesmo em período pandêmico e, também, enfrentando esta grave crise econômica, o Maranhão segue se destacando pelas ações em prol do desenvolvimento e do crescimento econômico. Por meio de ações diárias criadas pelo governador Flávio Dino, continuaremos investindo em medidas que nos façam seguir adiante”, analisou Simplício Araújo.

Com informações do Governo do Estado

Compartilhe
Conteudo Relacionado