Crianças venezuelanas são as mais afetadas pela vulnerabilidade social no Maranhão

Crianças venezuelanas são as mais afetadas pela vulnerabilidade social no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A crise social, política e econômica da Venezuela levou milhares de cidadãos a buscarem melhores condições de vida em estados brasileiros, incluindo o Maranhão. No entanto, a realidade encontrada por muitos imigrantes está longe de atender às expectativas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, cerca de 130 venezuelanos vivem atualmente em São Luís e outros 108 em São José de Ribamar. Grande parte deles enfrenta dificuldades financeiras e sociais, recorrendo às ruas e semáforos para pedir ajuda, muitas vezes acompanhados de crianças pequenas e até bebês.

A psicóloga Juliana Noronha alerta que esse cenário de vulnerabilidade social traz sérias preocupações, principalmente em relação aos impactos emocionais que as crianças podem sofrer ao crescer expostas a essa realidade.

Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado