Senador Roberto Rocha realiza seminários sobre a Reforma Tributária

O senador Roberto Rocha realiza, nesta quinta-feira (25), às 18h, em Imperatriz o seminário “Descomplica: menos impostos e mais empregos". 

O seminário, que acontecerá no auditório do Senai, é o primeiro de uma série de quatro a serem realizados no estado ainda neste ano. As outras cidades que também vão receber, neste ano, o seminário serão: São Luís, Caxias e Balsas.

O evento detalha de que forma a Reforma Tributária pode contribuir para melhorar o ambiente de negócios, geração de novos postos de trabalho e a redução gradual da carga tributária brasileira. 

Para o senador Roberto Rocha, que é relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, a Reforma Tributária deverá proporcionar um perfil mais moderno, prático e justo à tributação brasileira e, principalmente, ao contribuinte. 

"O sistema tributário brasileiro é caótico e ineficiente. É necessário um novo modelo, mais simples, com poucas alíquotas, poucas distorções e que reduza o custo. O brasileiro não aguenta mais pagar tanto imposto”, destacou o Senador Roberto Rocha, que ressaltou, ainda, os pilares que fundamentam a Reforma Tributária: 

  • Simplificação dos impostos, com legislação igual para todos os entes federados;
  • Viabilidade, mantendo os tributos unificados em um sistema de IVA Dual (União + estados e municípios);
  • Justiça, com a desoneração completa de investimentos e exportações;
  • Modernidade, com a possibilidade de rastrear o dinheiro eletrônico para combater a corrupção.


Público-alvo direcionado e democrático
Embora tenha como público-alvo microempreendedores, empresários, comerciantes, estudantes universitários e formadores de opinião, qualquer pessoa, com idade maior de 18 anos, pode participar.  O formulário para inscrição pode ser acessado no link: robertorocha.com.br/descomplica. 

O Seminário Descomplica! é uma realização do senador Roberto Rocha, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Compartilhe
Conteudo Relacionado