Uma mulher acusada de atropelar e matar intencionalmente uma pessoa, e ferir outra gravemente, será julgada nesta terça-feira (13), em júri a ser realizado pela 1ª Vara de Presidente Dutra. A sessão, a ser presidida pela juíza titular Michele Amorim Sancho Souza, acusará a ré de prática de homicídio e tentativa de homicídio. De acordo com a denúncia, ela teria matado a vítima Wanderson Sousa Costa e deixado outra pessoa, Romilla Moura Ferreira, com graves lesões.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em 18 de julho de 2011, a denunciada teria atropelado as vítimas Wanderson e Romilla, na rotatória da BR 134, próximo à rodoviária de Presidente Dutra. As vítimas estavam em um bar, sentadas em uma mesa quando uma amiga da acusada, convidou Wanderson Costa para dançar. Ao término da dança, a amiga teria dado um tapa na cara de Romilla, gerando uma sequência de agressões mútuas.
Na parte de fora do bar, a ré teria ameaçado Romilla de morte, em razão desta ter discutido com sua amiga. Romilla e Wanderson saíram do local em uma motocicleta, com a intenção de acabar com a discussão. Entretanto, a acusada junto com seu irmão, seguiu as vítimas em um carro, até alcançá-las e atingir a motocicleta por trás. Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) a denunciada atropelou novamente as duas pessoas, deixando o carro parado em cima delas para, em seguida, fugir do local sem prestar socorro.
Wanderson Costa morreu no local, sendo a causa da morte traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Romilla foi levada ao hospital, ficando em coma por 3 dias e sendo submetida a cinco cirurgias.
Com TJMA.