
Pilotos de todo o Brasil estiveram em no kartódromo Internacional de Imperatriz para participar de duas importantes competições organizadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no último fim de semana (22 a 24/08). E um jovem maranhense, de 11 anos, deu um show de pilotagem. De volta ao seu estado natal, Matias Dominguez, que mora em São Paulo por conta das competições nacionais, conquistou dois títulos para o Maranhão e confirmou o seu favoritismo para representar o Brasil em uma competição mundial de Kart, que será realizada em outubro, na Itália.
Primeiro, Matias conquistou o título da categoria ‘mini’/ na 2ª Edição da Regional Cup. E ainda no kartódromo de Imperatriz, competindo em dupla com o piloto Victor Loose, Matias venceu o Brasileiro de ‘Kart Endurance’, na categoria cadete, com uma vantagem de mais de 6 segundos sobre o segundo colocado, após 51 voltas. Agora, o jovem piloto tem três títulos Brasileiros de Kart para o Maranhão.
Com o título de campeão da ‘Regional Cup’, Matias Dominguez garantiu a sua participação na competição internacional ‘ROK Cup Super Finals’, que será disputada em outubro, em Lonato, na Itália. E como prêmio pelo título, na categoria Mini, Matias Dominguez disputará a competição de caráter mundial com inscrição, kart completo (chassis + motor) e um jogo de pneus pagos pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pela Tony Kart.
Vencedor da categoria Mirim em 2023, Matias Dominguez conquistou o Bicampeonato Brasileiro e, com a vitória na Regional Cup, seu terceiro título em caráter nacional.
“Foi uma semana extremamente vitoriosa, com a conquista de dois títulos nacionais. Após a substituição do Murilinho, Matias e Victor fizeram uma bela prova e se consagraram campeões brasileiros. E no domingo, conquistamos a vaga para disputar o Mundial ‘ROK’, na Itália, em outubro. Agora vamos nos preparar para essa disputa mundial, já aquecendo os motores nas próximas competições regionais. Agradecemos sempre o apoio do Grupo Mateus, Aleatory e Skyler por ajuda os nossos pilotos a representarem o Maranhão e o Brasil”, agradeceu Rodrigo Dominguez, pai de Matias.