Há pouco tempo, mostramos a situação da Avenida Principal do Maracanã, entre os bairros Maracanã e Vila Maranhão. Existia uma grande cratera no local. Após denúncias ao Programa Balanço Geral, o problema foi resolvido.
Porém, após realizar as obras que sanaram o problema, a construtora responsável não colocou camada asfáltica no local. Com as fortes chuvas que atingira a cidade no mês de março, a água está levando a areia que foi colocada no local e o buraco está se formando novamente.
Em nota, a CAiXA informa que o Residencial Vila Maranhão foi contratado em 2012, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, e entregue em 2015.
O banco esclarece que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou as construtoras para verificação e vistoriou, no início desse mês, que as empresas estão atuando nos reparos decorrentes da erosão, restando pendente a conclusão do revestimento da pavimentação.
A Caixa reforça que disponibiliza o canal "de olho na qualidade" para atendimento a reclamações sobre possíveis vícios construtivos nos imóveis dos empreendimentos dos programas Minha Casa, Minha Vida, através do telefone 4004-0104 (Capitais e regiões metropolitanas) oi 0800-104-0104 (demais localidades) ou pelo SITE, no qual a construtora é acionada para promover os reparos de sua responsabilidade.
Os detalhes na reportagem de Sérgio Fernandez, da TV Cidade/Record TV.
Assista abaixo: