Defesa Civil monitora 60 áreas de risco em São Luís

Defesa Civil monitora 60 áreas de risco em São Luís
Imagem Ilustrativa

A Defesa Civil está monitorando 60 áreas de risco em São Luís. Os trabalhos estão concentrados nas regiões Itaqui-Bacanga e Polo Coroadinho, tendo em vista o grande volume de chuvas que atingiram a capital.

Equipes da Defesa Civil atuam em áreas e localidades consideradas de risco para atuar em situações de emergência, averiguando as condições do solo nas encostas, a fim de evitar deslizamentos e possíveis ocorrências provocadas com o aumento das chuvas nesta época do ano.

Com a chegada de janeiro, além das áreas já mapeadas, agentes também estão atendendo demandas emergenciais em casos de transtornos decorrentes das chuvas. Nestas situações, as equipes são empregadas para detectar os fatores que podem causar deslizamentos, observando, por exemplo, a presença de trincas no terreno, rachaduras no solo, necessidade de recolhimento de lixo, dentre outros.

A Defesa Civil já vistoriou bairros como Sacavém, Vila Dom Luís, Vila Embratel, Gapara e Túnel do Sacavém, entre outros. A cidade foi dividida por áreas, a exemplo do Coroadinho, Anil, Itaqui-Bacanga, Sacavém, Matança e Vila Embratel, áreas que são monitoradas constantemente, seja no período chuvoso ou na estação seca.

Em casos de alerta e riscos em áreas neste período chuvoso, a população pode entrar em contato pelo atendimento da Defesa Civil Municipal, nos telefones (98) 99107-3550 e 3212- 8473.

Compartilhe
Conteudo Relacionado